O Evangélicxs não nasce com a proposta de se tornar uma nova igreja ou denominação, nem de manter uma relação privilegiada com qualquer uma delas, mas existir como um espaço de articulação. O formato de rede em núcleos permite que diversas pessoas LGBTI+ evangélicas se conectem e troquem experiências, realizem projetos e potencializem experiências invisibilizadas.

A importância do trabalho de base é também não perder a dimensão local e comunitária num país de dimensões continentais, evitando que o Evangélicxs se torne um grupo nacional de reflexão sem ação local ou na base dos evangélicos.

É na complementação entre as conexões digitais das redes sociais e a existência mais cotidiana e material dos núcleos que o trabalho do Evangélicxs se efetiva. A gestão dos núcleos é feita pelos seus coordenadores de forma autônoma, mas orientada pela nossa visão, missão, valores e eixos de atuação.

Conheça um núcleo, participe, ou entre em contato conosco para organizá-lo na sua cidade através do email nucleos@evangelicxs.com.